Principais Aplicações da Lidocaína 2% em Frasco

Principais Aplicações da Lidocaína 2% em Frasco

Principais aplicações da Lidocaína 2% em frasco. A Lidocaína é amplamente utilizada em consultórios de várias especialidades. Com as orientações corretas, esse ativo pode fazer toda a diferença em tratamentos estéticos.

Por esta razão, a Octalab preparou esta matéria para esclarecer as principais aplicações da Lidocaína 2% em frasco. Com essas informações, os profissionais podem se sentir mais preparados para utilizá-la de forma consciente e assertiva para melhores resultados nos tratamentos.

Afinal, o que é a Lidocaína?

A Lidocaína nada mais é do que um anestésico local, utilizado para aliviar dores pontuais. É um fármaco da classe Amida. Atua bloqueando os canais de sódio das membranas das células nervosas, impedindo a propagação do potencial de ação e a sensação de dor ou desconforto. Temporariamente, mantém em repouso as células que causariam dor. 

Essa anestesia deve ser aplicada de forma injetável em locais estratégicos, conforme a necessidade, a fim de bloquear a dor na região. Sua forma de aplicação depende do objetivo e tratamento, podendo ser subcutânea, intramuscular ou intradérmica, conforme a necessidade observada pelo profissional. 

Como a Lidocaína pode contribuir para tratamentos

A aplicação da Lidocaína 2% como anestésico local é muito variada, que se faz necessária em diversas áreas. 

Na estética, a Lidocaína é amplamente utilizada para aplicação de outros ativos, por exemplo: o ácido hialurônico. Pois, a aplicação da lidocaína antes de preenchimentos com ácido hialurônico ou outros materiais auxilia na redução da dor e da sensibilidade durante o procedimento, proporcionando a melhor experiência possível para o paciente. 

Contraindicações da Lidocaína

Como todo ativo, a Lidocaína também apresenta as suas contra indicações. Também, o uso em gestantes e lactantes requer avaliação profissional individualizada, ponderando os riscos e benefícios. 

Além disso, existem algumas recomendações relativas, como o cuidado com interações medicamentosas, principalmente no caso de idosos, que podem estar tomando medicamentos de uso contínuo. Esse cuidado é importante pois, por exemplo, medicamentos antiarrítmicos podem alterar a eficácia da Lidocaína. 

Reações Adversas

Algumas reações adversas são esperadas, sendo comuns a muitos pacientes. As mais comuns são: vermelhidão, inchaço, dor, queimação, coceira. Além disso, pode haver bradicardia, náusea, dor de cabeça, entre outros. Insuficiência hepática, renal ou cardíaca, doenças neurológicas e miastenia gravis aumentam o risco de apresentação dessas reações.

Octalab

Citamos as principais aplicações da Lidocaína 2% em frasco. Esse ativo pode ser um poderoso aliado dentro do consultório, a fim de proporcionar mais conforto e uma melhor experiência para o seu paciente, em diversos procedimentos. 

A Octalab se destaca por manipular injetáveis com qualidade e tecnologia, a fim de auxiliar os profissionais que buscam entregar um resultado melhor a cada dia. Por isso, se você deseja melhorar ainda mais seus procedimentos em consultório com o uso da Lidocaína, entre em contato conosco ainda hoje. Nosso time de profissionais altamente qualificados está à disposição para tirar todas as suas dúvidas! 

Leitura recomendada: 5 Vantagens da Furosemida Para a Perda de Peso